julho 23, 2007

II - BADALO EM ACÇÃO

Arquivado o meu titulo de "Proletário Intelectual", precisava de algo que soasse bem ao ouvido.Fi-lo muito honestamente, porque "presunção e água benta cada um toma a que quer".Como tenho uma parcela de terreno na minha aldeia sita no lugar de "Além da Ponte", achei lógico e justo condecorar-me a mim mesmo com a ´"cónica", mas honrosa, condecoração ou titulo honorifico de "Visconde de Alem da Ponte". Para universalizar este titulo vou servir-me de "SINO" da minha intelecto-efectividade.Está bem? Está mal? Isso é comigo e só comigo. Quero mesmo que sirva de rente e a posição que tomarem, desde que seja expressão de gáudio e de sentido simbólico a todos quantos lerem estes conceitos, prenhes de notória "frontalidade". É-me indiferente a posição que tomarem, desde que seja expressão de consciente "SINCERIDADE". Seja como for, tenham sempre um certo cuidado na posição assumida, porque "quem muito se abaixa ...".
Se os outros se condecoram uns aos outros, como não poderia eu condecorar-me a mim próprio? É mais simples; é mais lógico; é mais justo, porque "cada um deve saber as linhas com que se cose". Atenção, leitor curioso!... É premente estar sempre precavido contra os nojentos seguidores do "posso, quero e mando". Será sempre certo que "cesteiro que faz um cesto, pode fazer um cento". A matéria é grave. No seu exame pode estar a jogar-se o nosso presente, pode estar a destruir-se todo o nosso futuro. Ouvi:"A bom entendedor...".



Badaladas Cínicas
Reis Brasil
Visconde de "Alem-da-Ponte"
Comendador da Ordem da Frontalidade

6 comentários:

Carmina disse...

visconde de além da ponte, gosto que esteja mais deste lado, devo, no entanto, dizer que o que escreve é um bocado hermético, mas fica a FRONTALIDADE e a SINCERIDADE,

senhora LIV

RABISCOS DIGITAIS disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Esta é que foi nem dei por nada...

Ash disse...

Ao tempo que não vinha aqui!

Beijinhos
www.sashacores.wordpress.com

Isabel Filipe disse...

tens toda a razão ....


desta vez é um regresso mesmo???

bjs e bfds

Ontário Motta disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.