dezembro 15, 2009

Moçes têmosos que na desistirem! IRIS

Decorria o ano de 1979 quando 4 moçes, movidos pelo bichinho do Rock, decidiram formar a Banda Íris. Rapidamente se adivinhou que algo estaria para acontecer no panorama musical Algarvio, vindo mais tarde a verificar-se que não ficariam por aqui.

1995 - "Vão Dar Banhó Cão" - Disco de Ouro
1997 - "IRIS"- O single "Atira Tó’Mar", é Disco de Prata
1997 – Os IRIS, em conjunto com outras bandas da sua editora, participam no projecto "Heróis do Rock", grande parte das receitas revertem a favor de Liga Portuguesa Contra a Sida, sendo atribuído aos participantes um Disco de Ouro.
1998 - O projecto "Heróis do Rock" volta a repetir-se tendo como, música de lançamento o tema "Sou Metade Sem Ti", mais uma vez grande parte das receitas revertem a favor da Liga Portuguesa Contra a Sida e uma vez mais o sucesso do projecto é enorme e mais um Disco de Ouro a ser atribuído aos elementos participantes.

Decorridos 31 anos, cada actuação dos Íris é uma surpresa!

Recordo a última actuação a que assisti,em Faro, perante milhares de fãs, em que actuavam conjuntamente com a Orquestra de cordas Ensemble Petrov, quando para surpresa de todos “baixa o pano” e surge um grupo de jovens músicos Algarvios, bateristas e violas... mais de 40 músicos em palco … surpreendente e memorável.

Não há limites para o talento! Um bem-haja e estes Vagabundos Algarvios.

Página oficial da banda: http://www.iris.pt/


Sem comentários: