fevereiro 13, 2010

Jim Morrison - Entrevista à Newsweek

"Existem coisas que conheces...e coisas que desconheces, o conhecido e o desconhecido, entre elas existem as portas - é o que somos."
"É uma pesquisa - Abrir uma porta a seguir a outra. Até agora não existe uma filosofia ou uma política consistentes. A sensualidade e o pecado são hoje uma imagem atraente para nós, mas penso nela como uma pele de cobra que um dia mudará. O nosso trabalho, a nossa actuação, é uma luta pela metamorfose. Agora estou mais interessado no lado sombrio da vida, do pecado, na face oculta da Lua, na noite.
Mas na nossa música, parece-me que estamos a procurar, a lutar, a tentar atravessar para um reino mais limpo e livre. É como um ritual de purificação, em sentido alquímico. Em primeiro lugar tens que passar pelo sentido da desordem, do caos, regressando a uma primitiva calamidade. A partir daí purificas os elementos e encontras uma nova semente da vida, toda a matéria e toda a personalidade. Até que, por fim, com confiança, emerges e unes todos aqueles dualismos e oponentes. Então, não estás mais a falar do mal ou do bem, mas sim de algo unificado e puro.
Pensem em nós como políticos eróticos.

Jim Morrison, Outubro de 1967

2 comentários:

POBRE MEU BLOG disse...

Muito legais esses trechos. Bem legal o blog. Abraço.

Anaphylaxxya disse...

Blog decente. Não pare de postar.