julho 27, 2005

Sudão: Hora de Capturar os Criminosos

Apesar de 21 anos de crimes de guerra e crimes contra a humanidade no Sudão, nem um único perpetrador foi trazido à justiça.
21 anos de conflito. Mais de 2 milhões de mortos. 6 milhões forçados a deixar os seus lares. Milhares de mulheres e crianças raptadas e/ou violadas. Centenas de aldeias destruídas e familiares ainda desaparecidos.
O mundo inteiro conhece os horrores cometidos no Sudão, contudo apesar destes números aterradores, num um único perpetrador de crimes de guerra ou crimes contra a humanidade no Sudão, foi trazido à justiça. Isso poderá encorajá-los a cometerem futuros crimes.
O Conselho de Segurança das Nações Unidas embora saiba que os seus apelos para julgar os suspeitos no Sudão têm sido ignorados, continua a falhar em agir.
Nós, como membros da comunidade internacional, devemos agir de modo a assegurar que os perpetradores dos piores crimes possíveis no Sudão, sejam responsabilizados individual e criminalmente.

10 comentários:

CLÁUDIA disse...

Infelizmente há criminosos a escapar à justiça por todo o lado.

Em casos de uma gravidade extrema (como é o do post), gosto de acreditar que, de alguma forma, eles vão acabar por "pagar" todo o sofrimento que fizeram outras pessoas sentir. Chamem-me o que quiserem, mas vê-los sair impunes é uma coisa que me custa muito a digerir e que me causa uma grande revolta.

Ricardo Fonseca disse...

De férias!!!

Até que enfim estou de férias. Agora sim estou pronto para dar mais atenção às vossas publicações blogineas.

Boas, desculpa a inactividade tanto no meu como no teu blog, mas n tenho tido tempo para a net.

Epá, custa ver o que se passa tanto no Sudão como em países onde se passa o mesmo. É incrível, doentio mesmo.

Anónimo disse...

Nisto tudo o que me custa é saber que são eles próprios os causadores da dor e da humilhação (eles que governam), a indiferença em relação ao povo, não força ou interesse suficiente em fazer justiça.

Bjks

Diabo da Tasmânia disse...

Pode ser que entretanto se encontre petróleo/diamantes/gás natural/cidadãos ocidentais a fazer férias e logo paramos para pensar um pouco.

Vagabundo disse...

Margarida... acho que não, o teu blog ainda está inactivo

Anónimo disse...

A violação dos direitos humanos é uma constante em todo o mundo, em parte, devido aos altos interesses dos países que tem meios de fiscalizar e punir mas que se alheiam. O que vale uma vida por comparação com o petróleo, o ouro, diamantes, terra...armas!!! Para os países desenvolvidos, de pouco ou nada vale. Efeitos colaterais dos interesses mesquinhos do Homem.

Anónimo disse...

P.S. - Olhos lindos e profundos que a objectiva apanhou.

Anónimo disse...

Looking for information and found it at this great site... Bullet detector pni radar silver Bextra warning255d what are foods high in cholesterol Davis monthan air force base pharmacy Used nissan private sellers Www.graphtec cutting plotters bextra and drug testing bextra verkaufstopp photos of ferrari http://www.mattresses-foam.info/Kitchen_orginizers.html Mgm mirage 401k Bextra skin rashes Blocker+free+pop+up

Roberto Iza Valdés disse...

¡Linda!

Anónimo disse...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! Microsoft training baltimore maryland Leather and handbags and backpacks Va. farm bureau mutual insurance perfect &aposasians Fleece jacket brown Dental insurance companies portland Fiat trim refurbished printers hordes of the underdark cd changer permanent hair removal in texas Uk mahogany bookcase cabinet